Em 2019, visitaram o Museu de Marinha, em Lisboa, 174898 pessoas. Este número representa um aumento de 2,5% em relação aos visitantes recebidos em 2018.
O Museu de Marinha inaugurou em outubro de 2019, a exposição temporária “Gago Coutinho. Viajante e explorador”, que estará patente até 24 de maio de 2020, procurando homenagear o legado deste importante Oficial de Marinha.
Para além desta exposição, a atividade do Museu de Marinha incluiu exposições temporárias em parceria com entidades externas – “Marinha do Tejo”, “A tradição marítima de Chipre” e “Lisboa está na moda” –, organizou diversas visitas teatralizadas, promoveu concursos literários, assim como acolheu várias apresentações de livros e cerimónias, como foi o caso da cerimónia que marcou o arranque das comemorações do V Centenário da circum-navegação de Fernão de Magalhães.
Destacam-se, ainda, a distinção recebida pela Associação Portuguesa de Museologia (APOM), com o Prémio Intervenção em Conservação e Restauro, pela intervenção da Unidade Auxiliar de Marinha (UAM) Corgo; a remodelação e renovação da Sala dos Grandes Veleiros, que reabriu ao público em dezembro; e a candidatura ao Programa Valorizar – vertente Acessibilidades, do Turismo de Portugal.