O Capitão-de-fragata Nuno Galhardo Leitão tomou posse, no passado dia 19 de dezembro, como Diretor do Aquário Vasco da Gama, sucedendo ao Capitão-de-mar-e-guerra Fernando Teixeira de Melo, em cerimónia presidida pelo Diretor da Comissão Cultural de Marinha, Contra-almirante João Valente dos Santos.
A cerimónia teve lugar no Auditório do Aquário Vasco da Gama e iniciou-se com a imposição de condecorações a vários militares e civis que prestam serviço nas unidades que compõem o setor cultural da marinha. Seguiu-se a cerimónia de tomada de posse do cargo de Diretor do Aquário Vasco da Gama, onde se incluíram as alocuções do Diretor empossado e, também, do Diretor da Comissão Cultural de Marinha.
O Comandante Nuno Galhardo Leitão nasceu a 14 de julho de 1967 e ingressou na Marinha em 1988, onde se habilitou com o curso de Oficiais da Reserva Naval, tendo-se especializado como Mergulhador Sapador. Da sua carreira, há vários momentos a destacar: o comando do Destacamento de Mergulhadores Sapadores nº 2, em 1994; a sua passagem pelo Instituto de Socorros a Náufragos, durante dez anos; a função de adjunto do Gabinete do Ministro da Defesa Nacional, entre 2003 e 2006; ou a nomeação para Chefe do Gabinete de Informação e Relações Públicas da Autoridade Marítima Nacional e Porta-voz do Almirante Autoridade Marítima Nacional, em 2014.