A
Marinha Portuguesa, através da área cultural, estará presente na Bolsa de
Turismo de Lisboa (BTL), que decorre de 12 a 16 de março, no pavilhão 2, da
FIL, no Parque das Nações.
Este ano, a Marinha apresenta-se com um stand maior e mais interativo, com o objetivo de promover a sua vasta herança cultural junto do público em geral e de operadores turísticos, tanto nacionais como internacionais.
O espaço da Marinha estará dedicado aos diversos espaços culturais, incluindo o Aquário Vasco da Gama, a Banda da Armada, a Biblioteca Central de Marinha, o Núcleo da Fragata D. Fernando II e Glória, o Museu de Marinha, o Planetário de Marinha e a Revista da Armada.
Durante o evento, os visitantes poderão explorar e interagir com os diferentes espaços culturais da Marinha através de atividades como óculos de realidade virtual (VR) e a mesa digital, que inclui uma jukebox da Banda da Armada. Esta jukebox permite aos participantes conhecer o vasto repertório musical da Banda da Armada, proporcionando uma experiência imersiva na sua rica história musical.
Os visitantes terão, assim, a oportunidade de explorar e interagir com os diversos espaços culturais da Marinha, proporcionando uma experiência única e revelando o vasto património histórico e cultural da Marinha Portuguesa.